terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TRADIZIONI ITALIANE




As ''pastas al dente'', o "risotto" e a famosa pizza fazem parte da culinária tradicional  Italiana, com Fama em todo o Mundo. Por isso é natural encontrar um ''ristorante'' italiano ou uma ''pizzeria'' em qualquer parte do Mundo.

A maioria das Festas Tradicionais Italianas têm uma forte conotação religiosa , sendo as mesmas em Homenagem ao Santo Padroeiro da Cidade, ou localidade, onde se realizam. Nas pequenas localidades, os vários Bairros trabalham todo o ano em prol da Festa do seu Santo Padroeiro, para realizar a festa com todo o Esplendor e Devoção.




  Símbolo da Mitologia Romana      "   A lenda da Lôba  "   fundação de Roma : 21 de Abril de 753 a.C.                                                                             

Itália conta com uma população aproximada de 61 milhões de habitantes. Com leves diferenças entre a população do Norte e o Sul, os Italianos são, em geral, pessoas muito agradáveis, simpáticas e comunicativas.

                                    Fontana Di Trevi                                           

Durante toda sua história têm sido invadidos periodicamente por diferentes culturas que têm deixado sua "marca" e talvez por isso, os italianos conseguem que os estrangeiros não se sintam em terra estranha, mas em um país amigo.

                                             Pantheon                                      

A grandeza do Império Romano os tem marcado com um certo orgulho, já que não em vão dominaram a maior parte da Europa e conseguiram, na maioria dos casos, que os habitantes de zonas ocupadas se sentissem Cidadãos Romanos e não povos invadidos, todo um logro. 

                                           Vaticano

Além disso, a localização dos Estados Pontifícios em seus territórios, confere a eles um profundo sentimento religioso que há que respeitar. Não se pode entrar nos edifícios eclesiásticos mais importantes de calção curto ou camisetas sem mangas. 

Deve-se procurar não falar muito alto em seu interior e ir em silêncio se tem alguma cerimônia, o contrário pode ser considerado, como uma falta de respeito e de educação.

                                       Piazza Navona      
                              
Quanto mais ao Norte se vai, mais forte é a influência do resto de Europa. Áustria e Suíça estão muito perto e percebe-se tanto nas comidas, como nos dialetos e no caráter.

Também os gélidos invernos alpinos influem. Embora sigam sendo agradáveis, os italianos do Norte falam um pouco mais baixo, dão menos risada e trabalham bastante mais. De fato, a maior parte das indústrias importantes encontra-se nesta zona.

                                         Castel Sant' Angelo                                        

Na medida em que vai descendo, a temperatura irá subindo graus e com ela todo o resto. As pessoas tornarão falar aos gritos, gargalhadas e ecoarão com força, as festas serão mais barulhentas. Porém, convém não esquecer que Itália está bem preparada para acolher os turistas e que estas diferenças que se destacam são muito leves.

                                                Venezia         

No país todos os visitantes são bem acolhidos e estes se encontram com uma grande facilidade para poder bater um papo com eles e conhecer o caráter italiano que, na realidade, responde perfeitamente ao protótipo Mediterrâneo.

                                     Villa Petriolo - Toscana                                                    

Os italianos, em geral e salvando as distâncias, têm fama  de "machistas". Á mulher estrangeira dirá bonitas lisonjas com o fim de conquistá-la e convidar-la a jantar e dançar, embora que à sua irmã ou namorada proíba sair com gente desconhecida e vestir saia curta demais.


Embora, que nos últimos tempos esta mentalidade vai mudando aos poucos nas Grandes Cidades, nas povoações do interior se mantém com bastante força. Como vantagens, ambos os sexos costumam ter rasgos delicados, com profundos olhos escuros, cabelo morenos e sobre tudo, muito doces.

                                        Villa Petriolo                               
        
Como na maioria dos Países Mediterrâneos, também existe um grande respeito pela Família e dentro desta pelos Anciões. As "Mamas" Italianas são conhecidas em todo o mundo por manter a união e o carinho entre os componentes da Família, embora normalmente, é o Pai quem leva a voz cantante. As crianças são educadas com respeito e carinho, em geral, sendo extremadamente vivazes.








Os Italianos costumam reunir-se com freqüência com Tios, Primos e Parentes, para festejar qualquer acontecimento.



Estando por perto, é seguro que irá convidá-lo participar da festa e beber um bom copo de vinho caseiro. Sem dúvidas, melhor é aceitar e unir-se a eles, seguro que passará um momento agradável.


Márcio Nicolace





3 comentários:

  1. I docenti amate i vostri blogg, ero felice per il contatto, ci manchi. Non aggiungere più giusto? Baci per tutti qui.

    Franca tomazelli

    ResponderExcluir
  2. Prima che mi dimentichi, a giugno sarà la celebrazione annuale della nostra classe, si è oggi un ospite speciale, bacio.

    Franca

    ResponderExcluir
  3. Franca,

    Vi ringrazio per l'attenzione e affetto. Farò per me pissível programma, per essere vicino a voi nel mese di giugno per uccidere il desiderio. Un bacio a tutti con affetto.

    Nicolace Márcio

    ResponderExcluir