NAVIOS DE TURISMO BRASILEIROS
São eles:
- Anna Nery
- Princesa Isabel
- Princesa Leopoldina
- Rosa da Fonseca
LB ANNA NERY
O paquete "ANNA NERY "
- Cttor.: Brodogradiliste Uljanik, Pula, Croácia, 09.1962
- Arqueação : Tab 10.444,00 tons - Porte 3.430 tons
- Dimensões : Ff 150,00 mts - Pp 135,00 mts - Boca 20,00 mts
- Máquina : B&W, 1962 - 2:Di - 7:Ci – 8.100 Bhp – 17,5 m/h
- Entregue para demolir em Alang, Índia, em 2010
LB PRINCESA ISABEL
O paquete " PRINCESA ISABEL "
- Cttor.: Soc. Espanhola de Const. Naval, Bilbao, 08.1962
- Arqueação : Tab 9.821,00 to - Tal 3.612,00 to - Porte 3.300 tons
- Dim.: Ff 145,60 mts - Pp 132,01 mts - Bc 18,70 mts Ptl 8,31 mts
- Máquina : B&W, 1962 - 2:Di - 8:Ci – 6.500 Bhp - 17 m/h
- Demolido em Alang, Índia, em 25 de Janeiro de 2008
LB PRINCESA LEOPOLDINA
O paquete " PRINCESA LEOPOLDINA "
- Cttor.: Estaleiro Euskalduna, Bilbao, Espanha, 08.1962
- Arqueação : Tab 9.696,00 tons - Porte 2.848 tons
- Dimensões : Ff 145,60 mts - Pp 132,00 mts - Boca 18,70 mts
- Máquina : B&W, 1962 - 2:Di - 8:Ci - 9.200 Bhp - 17 m/h
- Demolido em Alang, Índia, em 22 de Junho de 2001
LB ROSA DA FONSECA
O paquete " ROSA DA FONSECA "
- Cttor.: Brodogradiliste Uljanik, Pula, Croácia, 09.1962
- Arqueação : Tab 10.451,00 to - Tal 6.661,00 to - Porte 2.911 tons
- Dim.: Ff 150,00 mts - Pp 135,16 mts - Bc 19,00 mts - Ptl 10,00 mts
- Máquina : B&W, 1962 - 2:Di - 7:Ci – 8.100 Bhp – 17,5 m/h
- Demolido em Calcutá, Índia, a 02 de Março de 1998.
LB ANNA NERY
LB PRINCESA ISABEL
LB PRINCESA LEOPOLDINA
LB ROSA DA FONSECA
TRIPULAÇÃO DO NAVIO
Secção de Convés:
CLC – Capitão-de-Longo Curso
CCB- Capitão-de-Cabotagem
Imediato ( Pode ser um CCB ou um 1°ON).
1° ON- 1° Oficial de Náutica, ou 1° Piloto
2° ON- 2° Oficial de Náutica, ou 2° Piloto
Praticante (Recém formado)
MCB- Mestre de Cabotagem
CTR- Contra-Mestre
MNC- Marinherio de Convés
MOC- Moço de Convés
MAC- Marinheiro Aux. de Convés
CLC – Capitão-de-Longo Curso
CCB- Capitão-de-Cabotagem
Imediato ( Pode ser um CCB ou um 1°ON).
1° ON- 1° Oficial de Náutica, ou 1° Piloto
2° ON- 2° Oficial de Náutica, ou 2° Piloto
Praticante (Recém formado)
MCB- Mestre de Cabotagem
CTR- Contra-Mestre
MNC- Marinherio de Convés
MOC- Moço de Convés
MAC- Marinheiro Aux. de Convés
Secção de Máquinas:
Oficial Superior de Maquinas ( ou Chefe-de-Máquinas)
1° Oficial de Máquinas( 1° Maquinista)
2° Oficial de Máquinas( 2° Maquinista)
Praticante (Recém formado)
CDM- Condutor de Máquinas ( ou Bombeador em navios tanques)
ELT – Eletricista
MNM – Marinheiro de Máquinas ( ou Foguista)
MOM – Moço de Máquinas
Marinheiro Aux. de Máquinas.
Secção de Câmara:
CZA – Cozinheiro
TAA – Taifeiro
Secção de Saúde:
ENF – Enfermeiro
ASA – Auxiliar de Saúde
Oficial Superior de Maquinas ( ou Chefe-de-Máquinas)
1° Oficial de Máquinas( 1° Maquinista)
2° Oficial de Máquinas( 2° Maquinista)
Praticante (Recém formado)
CDM- Condutor de Máquinas ( ou Bombeador em navios tanques)
ELT – Eletricista
MNM – Marinheiro de Máquinas ( ou Foguista)
MOM – Moço de Máquinas
Marinheiro Aux. de Máquinas.
Secção de Câmara:
CZA – Cozinheiro
TAA – Taifeiro
Secção de Saúde:
ENF – Enfermeiro
ASA – Auxiliar de Saúde
AO SAUDOSO CLC - CAPITÃO-DE-LONGO CURSO
COMTE. ÂNGELO NICOLACE NETO
QUE FEZ PARTE NA HISTÓRIA DOS CISNES BRANCO E
DA MARINHA MERCANTE BRASILEIRA, NOSSAS FRATERNAS HOMENAGENS
Márcio Nicolace
Insegnante bello, il tuo homengam allo zio, che ne so, era il suo secondo padre, è molto cool. Sei molto affettuoso. Congratulazioni. Un bacio grande.
ResponderExcluirFranca
Cara Franca,
ResponderExcluirHai ragione nelle sue parole.
Grazie per il vostro affetto.
Baci.
Nicolace Márcio