domingo, 1 de abril de 2012

ITALIANO CONSTRÓI A MAIOR MOTO DO MUNDO




CURIOSIDADE: 
Italiano constrói moto de 10 metros de comprimento e 5 de altura

Uma moto perfeita para constar do livro Guinness dos Recordes: 10 metros de comprimento, 5 de altura e pesando 40 toneladas. A duas rodas gigantesca era o sonho do líder da Regio Design, o italiano Fabio Reggiani, que em alguns meses de trabalho construiu o que deve se tornar a maior motocicleta já feita.

A única diferença é o tamanho da super, hiper maximotocicleta, digna do livro dos recordes, que é cerca de seis vezes maior e 210 vezes mais pesada do que uma normal chopper feita nos Estados Unidos. 

Os pneus Certamente ela não é uma escultura gigante para colocar em um pedestal, porque essa moto imensa funciona. 

Equipada com a mecânica de um carro, tem um poderoso motor V8 GM de 5,8 litros, capaz de fornecer uma potência de quase 300 HP.

O câmbio e o diferencial foram emprestados do carro, assim como os componentes do sistema de freios, da empresa Brembo, a mesma que fabrica os freios para a Fórmula 1. 

O design também se inspira nas clássicas custom norte-americanas, com garfo dianteiro enorme, também são apropriados para o tamanho da gigante: o traseiro mede 2,30 metros de altura, por 1 metro de largura e pesa 1.200 kg.

Os comandos para dirigir a criação de Fabio Reggiani são todos dispostos diante do selim, cujo tamanho é o de uma cama de casal.

Por outro lado, a capacidade de locomoção autônoma é uma necessidade, em função do regulamento do Guinness, que determina que, para ser incluído no livro dos recordes, é preciso percorrer uma distância de pelo menos 100 metros

A esperança é que, em seu percurso, a moto não encontre obstáculos, que certamente acabariam pulverizados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário